4 Benefícios Das Câmeras Analíticas Para A Gestão De Varejo

Por Rafael

junho 27, 2022

As câmeras de monitoramento se apresentam como uma ótima solução para o gestor que busca melhorar os resultados de seu estabelecimento comercial, bem como alcançar com rapidez seus objetivos, como elevar as vendas e conhecer melhor o perfil do consumidor que frequenta sua loja, por exemplo.

É uma solução que pode fornecer dados de excelente qualidade para o gestor, capazes de garantir que consiga aproveitá-los no sentido de fazer com que a empresa crie estratégias cada vez mais assertivas.

Neste post, apresentamos quatro benefícios que essa tecnologia pode oferecer para a gestão eficiente do varejo. Veja!

 

1. Verificar tempo de permanência do consumidor em uma loja

 Com uma câmera de monitoramento, é possível saber quanto tempo os consumidores ficam em sua loja ou estabelecimento comercial, e isso se coloca como um incrível benefício para a organização que deseja melhorar esse índice.

Por exemplo, se o consumidor entra em sua loja e fica nela por pouco tempo, então isso pode significar que é preciso investir em ações objetivando torná-la mais atrativa, como comprar produtos que estão em tendência.

 

2. Número de visitantes em uma loja

 Além de fornecer dados sobre o tempo de permanência de consumidores em seu estabelecimento comercial, com uma câmera de monitoramento é possível saber o número de visitantes que passaram em sua loja.

Mais uma vez, essa informação se coloca como benefício quando é utilizada para converter o número de visitantes em clientes. Já imaginou saber que sua loja tem por dia 30 mil visitantes?

Com base nessa informação, é possível elaborar estratégias com o objetivo de garantir que ao menos 80% desse total se tornem clientes de sua empresa, como promoções, disponibilizar cupons para clientes novos, entre outros. 

informações capazes de revelar as características básicas do consumidor

3. Traçar o perfil do cliente

 A depender do tipo de câmera de monitoramento, é possível também conhecer melhor o perfil do consumidor que visita sua loja e, com base nisso, traçar melhores estratégias para abordá-los ou torná-los clientes.

Essa tecnologia fornece dados quantitativos de clientes que visitam sua loja, mas também pode garantir informações capazes de revelar as características básicas do consumidor: gênero, noção de faixa etária, entre outras.

 

saber quais áreas são mais quentes ou frias em sua loja

4. Definir quais áreas são mais visitadas pelos consumidores em uma loja

 Por fim, podemos dizer ainda que uma câmera de monitoramento é capaz de garantir que aproveite esse incrível benefício: saber quais áreas são mais quentes ou frias em sua loja. Como assim? Áreas quentes são aquelas mais frequentadas pelo consumidor, já as frias, as menos frequentadas.

Essa é uma informação bastante útil, porque permite que transforme as áreas frias em áreas quentes, de forma a elevar as vendas do seu negócio.

Viu só a importância de se utilizar uma câmera de monitoramento na gestão do varejo? É uma tecnologia que pode garantir o alcance de resultados melhores em seu negócio.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Então não deixe de acompanhar as publicações em nosso site. Estamos sempre publicando informações que podem contribuir para uma gestão eficiente, produtiva e competitiva do seu negócio. Aproveite!

Vemco Meetup 2020, São Paulo

Artigos Relacionados

O software (talvez) mais importante quando a crise chega

O software (talvez) mais importante quando a crise chega

Não é segredo que todos estamos sentindo o impacto econômico da situação mundial em nossas vidas cotidianas. Com o aumento dos preços de tudo, desde alimentos, a gás e eletricidade, a vontade de comprar entre os consumidores testemunhou uma diminuição global....

4 motivos para migrar sua loja para cameras inteligentes

4 motivos para migrar sua loja para cameras inteligentes

As câmeras inteligentes podem ser uma das maneiras de fazer com que, de uma vez por todas, os lojistas saibam de fato a respeito do perfil de seus clientes. Isso porque, na maioria das vezes, os gestores acabam não tendo acesso a esse tipo de informação. O...

Saiba quando optar por cameras de fluxo

Saiba quando optar por cameras de fluxo

As câmeras de fluxo podem ser consideradas ferramentas completamente eficazes quando se pretende entender o comportamento do cliente. Considerada também como uma maneira de permitir que as empresas possam ter um controle maior daquilo que ocorre em sua área...

Mantenha-se conectado com as últimas notícias & atualizações

Acessar Planos

Consulte nossos valores e tenha em mãos a plataforma utilizada mundialmente pelos maiores players.

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas notícias sobre as principais tecnologias do mercado, promoções e descontos.

Siga nossas redes

Veja nossas publicações periódicas e matenha-se conectado com as principais informações.