3 Maneiras De Ganhar Clientes Durante A Pandemia

maio 15, 2020

Sabemos que os comerciantes tiveram uma baixa muito grande de público em suas lojas devido à pandemia, alguns estão fechados a meses como os shopping e lojas de roupas por exemplo. Por outro lado, vemos os supermercados e farmácias sempre cheias, com clientes atrás de produtos de higiene e alimentação.

Nesse artigo vamos focar nos pontos que empresas estão adotando para atrair clientes e manter as vendas mesmo no período de pandemia.

1 – Vendas online!

Devido ao isolamento social, as vendas físicas não estão acontecendo e muitos comércios estão com estoques parados devido a falta de clientes. Acontece que muitos empresários pensaram rápido e estão fazendo vendas online, alguns por App, outros por sites e até mesmo pelo Whatsapp. Muitas empresas não têm caixa para desenvolver uma plataforma web e estão utilizando o Whatsapp para fazer vendas online.

2 – Tecnologia e Marketing

Isso mesmo, esse é um dos principais métodos que os varejistas estão utilizando para atrair clientes. Algumas tecnologias têm a capacidade de contar a quantidade de pessoas e manter o distanciamento social das pessoas, sendo mais eficaz que o monitoramento humano. Com isso, os comerciantes estão fazendo propagandas e demonstrando como seu estabelecimento é mais confiável e seguro que outros, e com isso atraindo mais pessoas para a loja.

3 – Medidas de Segurança

Esse método está sendo muito utilizado por supermercados e farmácias para atrair seus clientes e manter as vendas. No começo isso foi medida dos próprios comerciantes, hoje essa medida é imposta pelo governo para que os estabelecimentos possam se manter abertos. Máscara e álcool em gel são obrigatórios para que o cliente possa entrar nos estabelecimentos e alguns até medem a temperatura dos clientes como forma de prevenção.

Quem adotou essa política tecnologica e automatizada, saiu na frente e gerou resultados

Outro fator crítico, mas muito importante, foi o desenvolvimento de sistemas para detecção de máscaras nas pessoas. Isso fortaleceu a segurança dentro dos ambientes, permitindo que lojas, shoppings, supermercados e aeroportos conseguissem manter os padrões de segurança entre os visitantes desses locais. Quem adotou essa política tecnológica e automatizada, saiu na frente e gerou resultados até maiores que antes da pandemia, pois se destacou entre a concorrência e acabou aumentando seus percentuais no market share do setor.

Vemco Meetup 2020, São Paulo

Artigos Relacionados

O software (talvez) mais importante quando a crise chega

O software (talvez) mais importante quando a crise chega

Não é segredo que todos estamos sentindo o impacto econômico da situação mundial em nossas vidas cotidianas. Com o aumento dos preços de tudo, desde alimentos, a gás e eletricidade, a vontade de comprar entre os consumidores testemunhou uma diminuição global....

4 motivos para migrar sua loja para cameras inteligentes

4 motivos para migrar sua loja para cameras inteligentes

As câmeras inteligentes podem ser uma das maneiras de fazer com que, de uma vez por todas, os lojistas saibam de fato a respeito do perfil de seus clientes. Isso porque, na maioria das vezes, os gestores acabam não tendo acesso a esse tipo de informação. O...

Saiba quando optar por cameras de fluxo

Saiba quando optar por cameras de fluxo

As câmeras de fluxo podem ser consideradas ferramentas completamente eficazes quando se pretende entender o comportamento do cliente. Considerada também como uma maneira de permitir que as empresas possam ter um controle maior daquilo que ocorre em sua área...

Mantenha-se conectado com as últimas notícias & atualizações

Acessar Planos

Consulte nossos valores e tenha em mãos a plataforma utilizada mundialmente pelos maiores players.

Inscreva-se na Newsletter

Receba as últimas notícias sobre as principais tecnologias do mercado, promoções e descontos.

Siga nossas redes

Veja nossas publicações periódicas e matenha-se conectado com as principais informações.