A Vemco Group tornou possível
o distanciamento seguro usando sensores

A VEMCO GROUP é uma empresa de análise de dados para varejo, com foco em apoiar empresas e organizações a extrair e usar dados na loja para obter insights mais profundos e uma compreensão mais forte de seus visitantes e clientes. Isso é alcançado através do fornecimento de soluções personalizadas, usando tecnologia líder de mercado, combinada com software inovador e fácil de usar.

Infelizmente, o surto de coronavírus continuou a afetar a maneira como vivemos, desde o comportamento social às restrições do governo, todos estão trabalhando juntos para limitar a propagação e achatar a curva. O impacto do Covid-19 é amplo no mercado, enquanto muitos locais públicos e varejistas estão fechados, alguns varejistas permanecem abertos com maior demanda, como supermercados e farmácias.

Para dar suporte aos varejistas que permanecem abertos e seus clientes, a Vemco Group trabalhou no desenvolvimento de recursos inovadores para adicionar à solução existente. Trabalhando com cientistas do Instituto Maersk Mc-Kinney Moller, eles conseguiram criar algoritmos para medir e analisar o distanciamento social usando a mais recente tecnologia de sensores de Inteligencia artificial da Xovis.

Poucos sabem, mas já existem sensores da Xovis em muitos tetos de supermercados, registrando como os clientes se movimentam na loja, medindo filas e tempo de permanência em diferentes áreas. Os supermercados usam esses dados para melhorar a experiência de compra do cliente. Por exemplo, usando esses dados, podemos prever o tempo de espera e o fluxo de espera para prever períodos em que há uma demanda maior por funcionários no check-out, explica Anel Turkanovic.

Em relação ao distanciamento social, a partir de nossos dados, podemos ver que o momento mais crítico para manter uma distância segura é o ponto em que os clientes coletam mantimentos da cesta e os colocam na esteira, diz o cientista Mikkel Baun, do The Maersk Mc-Kinney Moller Instituto.

(View of Xovis 3D sensor)

O novo recurso que mede a distância social já foi testado em uma importante cadeia de supermercados dinamarquesa nas últimas semanas e agora está pronto para ser implantado no mercado. Foi ajustado pelos programadores para garantir que as leituras sejam precisas, por exemplo, garantindo que parceiros ou famílias sejam medidos como grupos para evitar alertas falsos. A tecnologia Xovis nos fornece dados de rastreamento muito precisos, tão precisos que estamos perdendo apenas 2-3 cm em alertas de distância de 2 metros. Manter uma distância social segura e permitir que as pessoas evitem se reunir em grupos maiores nos ajudará a limitar a disseminação do Covid-19.

Outro novo recurso é a tela de ocupação, que permite que os clientes vejam a ocupação atual da loja e os espaços disponíveis através de uma tela, a ocupação máxima é calculada usando o tamanho da loja. Informar os clientes quantos espaços livres estão disponíveis instantaneamente pode impedir a superlotação e permitir o distanciamento social.

A Vemco já fornece análises de impacto em tempo real, com grandes quantidades de dados sendo enviadas em milissegundos para nossa plataforma de análise Vemcount. Isso foi essencial para o desenvolvimento do novo recurso. A contagem de ocupação em tempo real pode ser exibida através de telas instantâneas ou incorporada em qualquer página da Web / APP.

Nos últimos anos, temos orgulho de ser um parceiro de ouro dos Xovis, explica Anel Turkanovic. Agora temos a tecnologia e uma solução que podem ser usadas em qualquer local que exija suporte com distanciamento social, não apenas supermercados. DEVEMOS TRABALHAR JUNTOS PARA GANHAR A LUTA CONTRA COVID-19.

Material para Download

Tecnologia Avançada utilizada em mais de 82 países

Tenha segurança na precisão das suas análises. Utilize o que há de melhor no mercado mundial. Nosso portfolio oferece tudo para o seu negócio.

A plataforma Vemcount permite um controle completo da sua operação. Temos uma lista completa de recursos e funcionalidades. Controle com precisão a performance da sua operação.